Bolo de Chocolate e Iogurte


No outro dia falando com uma amiga minha ela disse-me que o único bolo que lhe dava certo e que fazia bem era o bolo de iogurte que eu tinha metido aqui no blog, eu lá lhe tentei dizer que ela podia usar aquela base e fazer os mais diversos sabores mas não a convenci, determinada a ajudar-la a fazer mais bolos, fui para casa e meti-me a fazer o bolo de iogurte mas de chocolate, basta mudar uma coisinha ou outra para se ter combinações maravilhosas. (M. faz lá este que vocês vão adorar).

Ingredientes:

2 iogurtes naturais;
4 medidas do copo do iogurte de açúcar;
4 medidas do copo do iogurte de farinha;
Meio copo do iogurte de óleo vegetal;
2 c. sopa bem cheias de cacau em pó;
1 c. chá de fermento em pó;
1 saquinho de pepitas de chocolate (100gr +/-);

Para cobrir:

100 gr de chocolate de leite;
100 ml de leite;
Granulado de chocolate;


Preparação:

Bate-se as gemas com o açúcar até ficar em creme, adiciona-se os iogurtes e o óleo, deixa-se bater mais um pouco, mete-se a farinha e o fermento e o cacau em pó, adiciona-se as pepitas de chocolate e depois envolve-se as claras batidas em castelo.
Vai ao forno numa forma untada de manteiga e polvilhada de farinha.

Para o creme basta levar ao lume o leite e o chocolate e deixar engrossar. O creme deve de arrefecer um pouco antes de se meter no bolo.

Faz-se vários furos no bolo (usei um palito de espetadas) para que o creme de chocolate entre dentro dele, polvilha-se de chocolate granulado e está prontinho.

Bem fofinho e molhadinho.






Comentários

  1. Os bolos de iogurte nunca falham! E hoje fiz um de chocolate para enviar para a creche dos miúdos pois fizeram uma festinha com os avós! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário