Limpeza de Plantas


Se forem como eu amanhã é garantido que é dia de limpezas, sábado é dia de organizar, limpar e deixar tudo prontinho para a nova semana que irá iniciar-se, por isso deixo-vos hoje essa dica e já a podem utilizar amanhã, a limpeza das plantas não é das tarefas que eu mais gosto, mas tem que ser feita e uma plantinha bem tratada é muito bonito de se ver. Nunca fui grande tratadora de plantas, sempre morreram todas, umas por excesso de água outras por falta dela (risos) e outras eu nem faço ideia de porque morreram, mas essas meninas já passaram os 3 anitos acho que estão safas.

Então como é que faço a limpeza, muito simples, apenas com azeite e um pano....

Põe-se um bocadinho de azeite no pano e vai-se passando em todas as folhas e também podem passar nas flores, retira o pó todo e ficam brilhando durante bastante tempo.

Vejam a diferença nas fotos que fui tirando e depois limpem as vossas plantinhas, vocês vão ficar radiantes com o resultado.

Antes

Podem usar qualquer tipo de azeite

Depois 


Antes

Aqui podem ver a diferença entre as que já estão limpas e as que estão por limpar

Prontinha!!!

Comentários

  1. Essas que nos mostras devem ser mesmo das mais fiáveis! O pé de milho como lhe chamo dura imenso e resiste sempre mesmo quando é esquecido! O antúrio a minha mãe tem e também está sempre vivaço! O pé de milho é a única planta que tenho! Já fiz tentativas de ter outras e morrem sempre! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cátia tu és um espetáculo! Essa mulher sabe tudo, faz tudo, amei vou limpar as minhas plantinhas que estão todas cheias de pó. Obrigada

    ResponderEliminar
  3. eu limpo com cerveja tb fica mt bonitasmas esta aqui nao conhecia tb gostei bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com cerveja nunca fiz nem conhecia, vou ter de experimentar :)

      Eliminar

Enviar um comentário