Costeletas no Tacho em Molho de Natas e Vinho do Porto


Sinceramente esse tempo já dá cabo dos nervos da gente, já era para estarmos com roupas mais fresquinhas, para andarmos a comer uns churrascos e ainda andamos com botas, casacos de inverno, comidas bem quentinhas e reconfortantes. Deixo-vos essas ricas costeletas com um molho muito guloso.

Ingredientes:

Costeletas de porco (usei 6);
1 pacote de natas;
1 colher de chá de açafrão;
1 colher de sopa de polpa de tomate;
1 colher de sobremesa de massa de pimenta;
Meia chávena de vinho do porto;
1 cebola;
3 dentes de alho;
Sal, pimenta e azeite q.b.;

Preparação:

Tempera-se as costeletas de sal e pimenta umas horas antes, depois frita-se num pouco de azeite e reserva-se, tritura-se a cebola e os alhos e vai ao lume num tacho em azeite com o açafrão, a massa de pimenta e a polpa de tomate a refogar.
Adiciona-se o vinho do porto e as costeletas, quando começar a ferver mete-se as natas tempera-se de sal e pimenta e deixa-se o molho reduzir.

Servi com Arroz de Legumes Salteado que já vos tinha deixado AQUI


Comentários

  1. Digo o mesmo! Estou fartinha deste tempo! Continuo com as mesmas roupas que usava no Inverno! Eu até gosto do Inverno, mas na sua época! Eu não peço calor de rachar mas apenas queria uns dias mais bonitos e com uma temperatura mais amena! Adoro costeletas com natas! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou assim, gosto do inverno mas já não posso com casacos e botas e ter que tirar a minha filhota da caminha com esse tempo tão feio e andar debaixo de chuva. Que venha o bom tempo para se fazer um piquenique e dar uns passeios!!! :)

      Eliminar
  2. Já à muito tempo que não faço costeletas.
    Levo comigo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário