Lombo Recheado de Chouriço com Ananás



Hoje venho vos deixar mais uma sugestão que podem fazer essa Páscoa, um belo lombo de porco recheado com chouriço e com um gostinho a ananás, cá em casa gostamos imenso e faz sempre sucesso, é uma comida reconfortante e que fica bem com qualquer tipo de acompanhamento, desde o arroz às saladas e até às ricas batatinhas sejam assadas, fritas ou até em puré.

Ingredientes:


1 lombo de porco;
1 chouriço (usei picante);
1 lata de ananás;
1 colher de sopa de pimentão doce;
1 colher de chá de tomilho;
1 cebola pequena;
4 dentes de alho;
1 cerveja;
Pimenta preta, piri-piri, azeite, alho em pó e sal q.b.;

Preparação:

Faz-se um furo no lombo e enfia-se o chouriço, dá-se uns cortes com a faca na parte do lombo que irá ficar virada para cima, salpica-se o lombo todo com sal, faz-se uma pasta com o azeite, o pimentão, a piri-piri e o tomilho e barra-se no lombo todo (não se esqueçam de temperar dentro dos cortes), recheia-se os cortes do lombo com fatias de ananás. No tabuleiro que a carne vai ao forno pica-se a cebola, os dentes de alho e o resto do ananás, mete-se a cerveja e o lobo por cima disso tudo, tempera-se de pimenta preta e polvilha-se com o alho em pó.
Vai ao forno até cozinhar tudo e vai se regando várias vezes durante a cozedura com o próprio molho.
Corta-se em fatias e envolve-se no molho. 












Comentários

  1. Lambi a tela, hummmm
    bjinhos
    aparece em http://pratosdabela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Excelente cozinheira, excelente mulher, excelente mãe, já é raro encontrar pessoas como tu. Até dá vontade de sentar e comer.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário