Carne de Vaca Assada com Osso em Vinho Tinto




Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu adoro um bom assado, desta vez preparei essa linda peça de carne de vaca com osso e ficou maravilhosa. Uma ótima sugestão para esta Páscoa para fazerem no vosso almoço, assim passam mais tempo em família enquanto a comida está no forno, praticamente se fazendo sozinha.


Ingredientes:


1 peça de carne de vaca com osso;
1 cebola;
3 folhas de louro;
2 copos e meio de vinho tinto;
4 dentes de alho;
1 colher de sopa de paprika;
2 colheres de sopa de polpa de tomate;
Sal, pimenta e azeite q.b.;


Preparação:


Faz-se uns furos na carne de ambos os lados, e barra-se a carne com sal, pimenta e a paprika, também de ambos os lados. Num tabuleiro mete-se a cebola partida aos bocados, o louro e 3 dentes de alho, dispõe-se a carne em cima pica-se o outro dente de alho por cima da carne. Mete-se o vinho no tabuleiro, a polpa de tomate e o azeite, tempera-se com sal e pimenta, tapa-se o tabuleiro com folha de alumínio e vai ao forno.
A meio da cozedura retira-se a folha de alumínio, volta-se a furar a carne e vira-se, lá de vez em quando vai-se regando a carne com o molho, quando começar a ficar rosada, volta-se a virar a carne e deixa-se acabar de cozinhar regando a carne lá de vez em quando.

Depois de pronta, retira-se o osso, parte-se a carne aos bocados e envolve-se no molho.

Podem acompanhar com arroz, com batatas assadas ou fritas, com puré de batata, saladas, entre outras coisas que seja do vosso agrado.













Comentários

Enviar um comentário