Quadrados de Chocolate Crocantes


Para começar a semana com o pé direito não há nada melhor do que uma coisinha doce, esses quadrados são muito fáceis, rápidos e económicos de fazer, também começo a semana com uma surpresinha, é que não tem só fotografias, andei a fazer um mini-video para poderem acompanhar alguns passos da receita, o video não é nada de outro mundo até porque eu sou um zero à esquerda com a edição e com a filmagem, mas devagarinho se chega a longe e tem que se começar por algum lado para se aprender, espero que gostem!!!

Já agora se quiserem fazer um like no video no Youtube cliquem AQUI e subscrevam a página para seguirem as novidades por lá!!!

Ingredientes:

150gr de bolachas de chocolate (usei essas Yamys que comprei no Continente);
1 lata de leite condensado;
120gr de chocolate de culinária;
90gr de cereais Crunch;
100gr de manteiga;

Preparação:

Tritura-se as bolachas num robot de cozinha (usei a bimby) e reserva-se, derrete-se a manteiga no micro-ondas e adiciona-se ás bolachas, mistura-se bem e forra-se um tabuleiro ou forma, fazendo pressão para que fique uma base, derrete-se o chocolate no micro-ondas e mexe-se com o leite condensado, adiciona-se os cereais e mexe-se tudo. Mete-se por cima da bolacha e vai ao frigorifico pelo menos 1:30 min.

Parte-se aos quadrados e está pronto a comer!!!









Comentários

  1. Amei a receita e amei o video. Cátia ficou muito bom olha que para a primeira vez o seu video ficou top. Espero ver muitos mais vídeos seus e que seja uma nova fase maravilhosa, adorei mesmo.
    Rosa

    ResponderEliminar
  2. Que ideia tão genial e bem gulosa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! És uma perfeita em tudo, essas mãozinhas gostosas no video é uma fofura. Gosto imenso da idea dos videos, espero que faça muitos, beijo Cecia

    ResponderEliminar
  4. Cátia quando fazes mais um video? Gostei muito da ideia, ficou muito engraçado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário