Creme de Feijão e Abóbora


Com esse frio o que se quer é coisinhas quentes, comidas quentes, casas quentes, roupas quentes e uns bons pijamas quentes, essa sopa cá em casa ficou por sopa de chocolate (risos) a minha filha ficou tão feliz a perguntar se tinha metido chocolate na sopa devido à cor dela, o ideal é acompanhar essa sopa com umas fatias de pão, mas como já vos disse para que a minha princesa coma a sopa eu tenho de meter "massinhas".

Ingredientes:

1 lata de feijão vermelho grande;
300gr de abóbora;
1 cebola;
1 batata;
2 dentes de alho;
Sal e água q.b.;

Preparação:

Mete-se os ingredientes todos no tacho, adiciona-se água até cobrir e tempera-se de sal depois de cozida, retifica-se de sal e tritura-se na varinha mágica, depois se quiserem podem adicionar as massas e levar a cozer um pouco ou então servir o creme acompanhando com fatias de pão.

Podem também deixar alguns feijões de parte para meterem na sopa depois de triturada.



Comentários

  1. Quando eu era adolescente não gostava nada de feijão! Mas curiosamente gostava da sopa de feijão da escola que era muito parecida com esta só que a diferença é que levava também repolho picado! Qualquer dia tenho de fazer para matar saudades! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Está a chegar a altura em que as sopas começas a saber ainda melhor...

    ResponderEliminar
  3. Só de imaginar o cheirinho já fico com fome lol

    ResponderEliminar
  4. Vou fazer, tão rica essa sopa, com o pãozinho deve de ser muito bom. Bjs Cecia

    ResponderEliminar
  5. Estás imparável!!! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário