Carne de Porco na Panela de Pressão


Uma maneira rápida de fazer uma comida bem caseira e reconfortante, o tempo mesmo já pede pelo conforto, pelo calor e nada melhor que uma comida com um molhinho bem saboroso, fica muito tenra devido à panela de pressão. Acompanhei com esparguete mas podem fazer o acompanhamento que mais gostarem, essa carne com um puré de batata também fica divinal!

Ingredientes:

1 pedaço de carne de porco;
1 cerveja;
1 tomate;
Meio pimento vermelho;
1 Colher sobremesa de pimentão doce;
1 Colher de sobremesa de massa de alho;
1 Cebola;
2 folhas de louro;
Sal, pimenta e azeite q.b.;

Preparação:

Corta-se a carne aos cubos e tempera-se de sal, pimenta, 2 dentes de alho, mete-se o louro e o pimentão doce, metade da cerveja e mistura-se tudo bem e deixa-se marinar pelo menos 2 horas, eu normalmente deixo de um dia para o outro.
Pica-se a cebola e leva-se a refogar com a massa de alho num pouco de azeite na panela de pressão, mete-se o tomate cortado aos cubos e sem sementes e o pimentão também cortado aos cubos, adiciona-se a carne e deixa-se cozinhar mexendo sempre até ficar dourada, mete-se o resto da cerveja, tempera-se de sal e pimenta mete-se água até cobrir e tapa-se a panela e depois de começar a ferver deixa-se cozinhar entre uns 20 a 30 min.

Deixa-se sair a pressão e está pronto a servir.



Comentários

Enviar um comentário