Caril de Frango


Esta minha máquina está cada vez melhor, andava eu a pensar que estava a tirar péssimas fotografias mas a minha bichinha está "a morrer", esse caril tinha um amarelo tão lindo que podem ver nas fotografias do prato, e na taça ela captou foi vermelhos... Pai Natal não te esqueças de mim (risos).
Mas passando ao assunto principal, o meu maravilhoso caril de frango, é tão bom, tão cheio de cheiros e faz-se num instante.

Ingredientes:

+/- 800gr de frango cortado em pedaços pequenos;
2 colheres e meia de sopa de caril;
1 colher de chá de gengibre em pó;
1 colher de sopa de vinagre;
1 colher de chá de açafrão;
1 colher de sopa bem cheia de concentrado de tomate;
1 cebola pequena;
3 dentes de alho;
250gr de leite de coco;
1 colher de café mal cheia de canela;
Azeite, pimenta preta e sal q.b.;
1 copo de água pequeno;

Preparação:

Pica-se a cebola com os alhos e leva-se ao lume em azeite, quando a cebola começar a ficar translucida adiciona-se o frango tempera-se com um pouco de sal e vai-se mexendo para o frango ficar dourado. Mistura-se numa tigela o caril, o açafrão, o gengibre, o concentrado de tomate e o vinagre para formar uma papa, mete-se essa mistura no tacho e mexe-se muito bem, adiciona-se a água, tempera-se de pimenta preta e depois de ferver um pouco mete-se o leite de coco e a canela, retifica-se de sal e pimenta se necessário e deixa-se cozinhar mais um pouco até o molho ficar um pouco mais grosso e o frango estar completamente cozinhado.

Depois está pronto a servir, eu normalmente faço essa comida com um pouco de antecedência para deixar o frango nesse molho +/- 1 hora assim os sabores vão estar mais entranhados no frango.

Acompanhei com arroz branco.






Comentários

  1. Fantástico! E esse molhinho maravilhoso para molhar o pão é uma maravilha! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vou fazer, cada vez gosto mais de vir ao teu blog e à tua página do facebook. Muito sucesso linda admiro te muito, um beijinhos grande Cecia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário