Bolo de Abóbora e Coco


Esse bolo é tão bom, muito fofo e húmido, cheira divinamente e sabe ainda melhor, quando meto abóbora a assar meto sempre a mais do que aquilo que vamos comer, depois uso em sobremesas, seja em bolos, pudins, sonhos e até tartes, congelo em tupperwares já com o peso que quero e quando necessito é só tirar, descongelar e usar, essa semana assei uma abóbora e já fiquei com umas boas doses em stock. Quem tem em casa "clientes" que não gosta de abóbora não se preocupe porque nem vão notar o sabor é tão leve que em contraste com o coco nem vão dar pela abóbora!!! Aproveitem o fim de semana para fazerem o bolinho.

Ingredientes:

4 ovos;
75gr de coco;
70gr de manteiga;
400gr de abóbora (já cozinhada);
350gr de açúcar;
120gr de farinha maisena;
120gr de farinha para bolos;
1 colher de chá de fermento em pó;

Preparação:

Bate-se os ovos com a abóbora e junta-se a manteiga derretida, mete-se o coco e o açúcar e por fim as farinhas misturadas com o fermento, bate-se bem para que a massa fique fofa, vai ao forno pré aquecido a 180º numa forma untada e  polvilhada de farinha.







Comentários

  1. Eu também adoro todo o tipo de sobremesas com abóbora! Este ano já fiz tarte de abóbora mas ainda não fiz bolo de abóbora por isso vou levar esta receita comigo que é diferente da que costumo fazer e que me parece divinal! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolos com legumes (abóbora, curgette, beterraba, etc). Além de fofinhos ficam mais saudáveis.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/11/um-mes-com-henrique-sa-pessoa-e-uma.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário