Gelado de Chocolate Cremoso


E assim voltamos à rotina, acabaram-se as férias, começaram os horários, as pressas, o preparar as coisas com antecedência e toda aquela azafama. Começa os banhos mais cedo e o sono volta a ter hora, o despertador volta a tocar e por incrível que pareça a vontade de ficar na cama também volta, passo as férias a acordar cedo e depois vem aquela "preguiça" matinal, a isso junta-se as suplicas da Juliana com o "mamã fica aqui, vamos mimir" "vamos ver macaquinhos", mas tem que ser para a semana já andamos todos na linha.
O blog também andou de férias, desta vez andei mesmo fora dos computadores, de volta e meia ia ao facebook mas houve vários dias que nem isso, e fez me muito bem desligar um pouquinho de tudo, para compensar esse tempo todo deixo um docinho que sempre alegra tudo e satisfaz a maioria, um delicioso gelado de chocolate que andou num instante!!! Houvesse mais!!!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
1 lata da medida do leite condensado de leite;
2 pacotes de natas;
2 colheres de sopa de chocolate em pó;
1 gema;

Preparação:

Bate-se as natas com o leite condensado, adiciona-se o chocolate, o leite e a gema do ovo e bate-se novamente até ficar tudo bem ligado e cremoso, leva-se ao lume até começar a ferver.
Mete-se num recipiente que possa ir ao congelador e deixa-se arrefecer. Antes de ir ao congelador volta-se a bater com a batedeira.


Mais ou menos uma hora e meia depois volta-se a bater, depois deixa-se no congelador por mais uma hora e meia a duas horas e bate-se novamente. Faz-se esse processo umas 3 vezes e depois deixa-se congelar por completo isso irá fazer com que os cristais se partam e o gelado fique cremoso.

Óbvio que quem tiver máquina de gelados não precisa de fazer isso.




Comentários

  1. Os gelado com leite condensado ficam sempre cremosos, este tem um aspecto bem guloso.
    Boa semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário