Maionese Caseira


Para adicionar nas saladas e até quando acaba a maionese sem eu contar é essa maionese que faço e uso, tenho sempre de compra em casa, mas ultimamente tenho optado por fazer, sempre que tenho tempo para estar na cozinha faço a minha maionese. A receita não é novidade nenhuma e até vem no livro básico da Bimby. Podem personalizar a maionese ao vosso gosto, podem usar ervas (salsa, coentros) e até podem não meter alho nem pimenta preta e ficar com a maionese simples.

Ingredientes:

1 ovo;
150ml de óleo;
150 ml de azeite;
1 colher café de massa de alho;
Sal e pimenta preta q.b.;
Sumo de meio limão;

Preparação:

Num copo alto (usei mesmo o que vem com a varinha mágica) adiciona-se o ovo, o sal, a pimenta e o sumo do limão, mete-se a varinha mágica dentro do copo e vai se adicionando aos poucos o óleo e o azeite e fazendo movimento para cima e para baixo com a varinha até gastar todo o azeite e óleo.

Se não tiverem limão podem usar uma colher de sobremesa de mostarda.

Fica maravilhosa!!!


Comentários

  1. Nunca fiz maionese caseira.
    Tenho de experimentar a tua receita que é bem prática.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/salame-de-iogurte.html

    ResponderEliminar
  2. Há tanto tempo que não faço. É daquelas coisas que tenho memória de em miúda ajudar a minha avó a fazer. A tua ficou ótima! beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário