Caldeirada de Peixe


Adoro caldeirada, o molho e as batatas são a minha parte preferida, como o resto mas se fizesse apenas o peixe com os temperos não ia ser igual, o sabor que fica naquelas batatas é que me faz feliz.
Por isso deixo uma caldeirada de peixe que ficou divinal, uma grandessíssima senhora caldeirada pois foi para várias pessoas.

Ingredientes (entre 5 a 6 pessoas):

4 embalagens de peixe para caldeirada (usei do continente porque para mim é o que vem mais bem preparado);
2 copos de vinho branco;
4 colheres de sopa cheias de polpa de tomate;
Batatas;
Dentes de alho esmagados;
Cebolas;
Tomates;
2 caldos de marisco;
Sal, pimenta e azeite;

Preparação:

Descasca-se e corta-se as batatas ás rodelas, descasca-se as cebolas e corta-se em meias luas finas, pica-se os tomates em cubos retirando as pevides, num tacho grande mete-se uma camada de batata, depois uma de cebola, alguns dentes de alho, tomate e 2 das embalagens do peixe, depois repete-se de novo batata, cebola, alho, tomate e peixe.
Polvilha-se com sal e pimenta, mete-se os caldos, a polpa de tomate, o vinho branco e bastante azeite. Vai ao lume até estar tudo cozido se acharem que tem pouco molho podem meter mais um pouco de azeite ou de água e se virem que o molho está muito clarinho acrescentem mais um pouco de polpa de tomate (a meio da cozedura verifica-se os temperos e se necessário mete-se sal e pimenta a gosto).
Nesta caldeirada não meti água nenhuma pois o que destilou do peixe, do tomate e da cebola foi o suficiente para ficar cheio de molho.



Comentários

  1. Ficou com óptimo aspecto a caldeirada!
    Eu também gosto muito do molho :)
    As batatas já não são o meu forte!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. É daquelas comidas que me sabe melhor no inverno, gosto de pôr tostas no fundo do prato e depois deito a caldeirada por cima....tão bom!!!
    Essa ficou uma delicia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário