Quirche de Bacalhau


Pode-se fazer quirches de praticamente tudo, e eu adoro uma boa quirche hoje trago a minha quirche de bacalhau, para esta receita até podem usar sobras de bacalhau. Tenham atenção ao sal do bacalhau se este tiver um pouco de sal não se deve de meter mais sal nenhum ou ainda correm o risco de ficar com a quirche salgada. Gosto imenso dessas refeições assim, são rápidas de preparar e é uma refeição leve, com uma salada a acompanhar ficamos satisfeitos sem estar pesados.
Já agora deixo-vos também como sugestão o Bacalhau Espiritual com Batata Palha que é um dos clássicos de cá de casa, para quem gosta de bacalhau é uma maravilha.

Ingredientes:

1 base de massa quebrada (fiz na bimby mas podem usar de compra);
1 cenoura;
1 embalagem de bacalhau desfiado (demolhado);
1 pacote de natas;
6 ovos;
1 cebola pequena;
3 dentes de alho;
Azeite e pimenta q.b.;
Leite q.b.;

Preparação:

Prepara-se a massa quebrada na bimby, estende-se e forra-se a tarteira (quem usar de compra tem apenas que forrar a tarteira). Num tacho leva-se o bacalhau a cozer em leite, quando cozido retira-se deixa-se arrefecer um pouco e desfia-se. Numa frigideira refoga-se a cebola bem picada com o alho em azeite, adiciona-se a cenoura e depois o bacalhau envolve-se bem e deixa-se ficar até a cenoura estar cozinhada.
Bate-se os ovos com as natas tempera-se de pimenta e se necessário de sal, mistura-se o bacalhau nos ovos e mexe-se muito bem, dispõe-se por cima da massa, polvilha-se com um pouco de queijo das ilhas e vai ao forno.





Comentários

  1. Adoro. Mas o marido não. Confesso que de bacalhau nunca fiz! Parece deliciosa.

    ResponderEliminar
  2. Queiche de bacalhau é das que menos faço e não sei porquê pois eu adoro! Essa está com um aspeto fabuloso! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummm adorei a ideia. Leve comigo para fazer no fim-de-semana.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/07/na-cozinha-com-cozinha-de-uma.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário