Pão de Ló com Ananás


Para começar a semana uma coisinha doce é que calha bem, que venha uma semana docinha e com muitas coisas boas. Não somos grandes fãs de pão de ló, é um bolo seco e raramente o faço, mas esse fim de semana houve a festa de Santo António donde moro e ficamos novamente com uma pensão (vem carne (desta vez foi de porco), um bolo de massa, vinho e um bolo de pão de ló. Para não meter fora o bolo nem se estragar tive de o modificar, assim ficou bem molhadinho, ao nosso gosto e ficou lindo.

Ingredientes:

1 bolo de pão de ló;
1 lata de ananás;
1 caixa de chantilly;

Preparação:

Abre-se o bolo ao meio e embebe-se na calda toda que vem na lata do ananás (ambas as metades devem de ficar bem molhadinhas), bate-se o chantilly conforme a embalagem e recheia-se o interior (deixando um pouco apenas para meter por cima), mete-se por cima do chantilly o ananás cortado aos quadradinhos, põe-se a outra metade do bolo decora-se com o restante chantilly e alguns pedaços de ananás.
Decorei com bolinhas de chocolate crocante mas podem usar cerejas que fica muito bom também.

Vai ao frigorífico para ficar fresquinho.






Comentários

  1. O bolo deixou-me completamente rendida! Deve ser delicioso e bem fresquinho! Gostei da decoração :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O meu filho adora pão-de-lo ,eu assim recheado consigo comer simples não vai.
    Esse ficou uma delicia.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de pão de ló, desde que seja um bom pão de ló! Também não gosto daqueles que ficam muito secos. Esse com o ananás e o chantilly ficou perfeito! Por falar nisso há imenso tempo que não uso chantilly! Um dia destes tenho de comprar para matar saudades pois a minha mãe usava na minha infância com frequência! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário