Granola Caseira de Aveia, Amêndoa e Canela


Há várias receitas de granola, mas até agora como a que faço ainda não encontrei, já vi parecidas mas não iguais por isso hoje partilho a minha granola com vocês, podem comer a granola no iogurte, com leite ou até mesmo como um snack, também podem meter por cima de bolos ou até mesmo num geladinho, eu cá gosto é de misturar no iogurte e ás vezes meto bocados de fruta, banana, morangos e até pedacinhos de maçã ou kiwi.

Ingredientes:

200gr de flocos de aveia;
1 colher sobremesa de canela;
50gr de sementes de sésamo;
100gr de amêndoa aos cubos;
100gr de açúcar amarelo;
120ml água;
100 ml óleo vegetal;
4 colheres de sopa de escamas de chocolate (também podem usar pepitas de chocolate);

Preparação:

Liga-se o forno a 180º. Mistura-se a aveia com as sementes, o açúcar, a canela e as amêndoa, á parte mistura-se bem a água com o óleo e mistura-se muito bem no preparado da aveia.
Num tabuleiro espalha-se a mistura e vai ao forno +/- uns 40 minutos, até a mistura ficar dourada, vai se mexendo várias vezes para não queimar nem colar no tabuleiro.
Depois de pronto deixa-se arrefecer e mistura-se as escamas de chocolate.
Se ao tirarem do forno estiver ainda um pouco mole não tem problema a mistura só irá ficar seca e crocante quando arrefecer.

Guarda-se num recipiente onde não entre ar.



Comentários

  1. Adoro comer granola com iogurte! Faço sempre a minha granola, é um milhão de vezes melhor que a de compra e podemos fazer as combinações que quisermos, não há limite! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário