Sopa Feijão Branco e Espinafres com Cenoura


Gosto imenso desta sopa, bem como de tantas outras sejam elas raladas, em puré ou cheias de coisinhas para se ir trincando (se bem que sopa de favas ou de ervilhas não são para mim), nos dias mais frios calha ainda melhor, ontem fez parte do nosso jantar, nunca faço só sopa, normalmente faço sempre segundo prato e quando não faço opto por fazer umas tapas, ou umas tostas, qualquer coisinha que encha mais o estômago, aproveitem esses dias de inverno e façam essa sopinha, fica muito boa.

Ingredientes:

1 lata pequena de feijão branco;
1 cebola;
3 cubos de espinafres congelados;
1 cenoura grande;
3 batatas grandes;
1 caldo de galinha;
Massas a gosto (usei cotovelos);
Água e sal q.b.;

Preparação:

Num tacho mete-se água, o feijão com a calda e a cebola descascada e partida aos bocados, tempera-se com um pouco de sal e vai ao lume até a cebola ficar bem cozida, retira-se do lume e rala-se com a varinha mágica.
Adiciona-se as batatas, a cenoura e os espinafres, adiciona-se o caldo e vai novamente ao lume, quando a cenoura e a batatas estiveram quase cozidas adiciona-se as massas e deixa-se acabar de cozer, se necessário rectifica-se de sal. Normalmente depois deixo o tacho tapado a repousar um pouco para que as massas fiquem bem cozidas.





Comentários

Enviar um comentário