Tarte de Frango com Legumes


Adoro essa tarte, faço-a imensas vezes até pensava que já tinha metido aqui a receita, aprendi essa receita com a minha mamã que é uma excelente cozinheira (um beijinho mámis que sei que vens aqui todos os dias), podem a servir sozinha ou com uma salada. Muito simples de fazer e que vai saber mesmo bem!!!

Ingredientes:

Massa

250gr de farinha;
125gr de manteiga;
Farinha para polvilhar;
Sal e água q.b.;

Recheio

100gr de manteiga;
100gr de alho francês congelado laminado;
100gr de cenouras;
100gr de ervilhas;
300gr de frango cozido;

Molho

2 colheres de sopa de farinha;
5dl de leite;
5 ovos;
Sal e pimenta q.b.;

Preparação:

Mistura-se a farinha com a manteiga e o sal. Adiciona-se aos poucos água morna até formar uma massa homogénea. Deixa-se repousar 30 minutos para ficar com mais elasticidade.
Leva-se a manteiga ao lume e estufa-se o alho francês. Descasca-se e corta-se aos cubos a cenoura e adiciona-se ao estufado juntamente com as ervilhas, tempera-se de sal e pimenta. Desfia-se o frango e envolve-se também ao estufado. Estende-se a massa numa superfície enfarinhada e forra-se uma tarteira. Mete-se o preparado do frango por cima da massa.
Dissolve-se a farinha no leite e vai ao lume até engrossar, Tempera-se de sal e pimenta, adiciona-se os ovos e mistura-se. Verte-se o molho por cima da tarte e vai ao forno 170ºc por 40 minutos até ficar dourada.


Comentários

  1. Adoro tartes salgadas! São tão versáteis e com uma saladinha fazem uma bela refeição! As mães têm sempre receitas maravilhosas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Aqui em casa só eu é que gosto de tartes salgadas.
    Gostei do recheio e do molho desta, deve ser deliciosa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário