Bolachas com Pepitas de Chocolate na M-Press da Tupperware



Lindas, maravilhosas, saborosas e muito cheirosas, estas bolachas foram as estrelas deste fim de semana, não houve quem as resistisse, até a Juliana mesmo doentinha queria as bolachas.
Comprei a M-Press da Tupperware e também andava cheia de vontade de a experimentar então lá saiu essas lindas bolachinhas. A receita adaptei do livro da M-Press.
Também resolvi fazer uma coisinha diferente para esta vocês, fiz um pequeno video que podem ver no final da publicação onde estou usando a M-Press, (os gritinhos que vão ouvir são da Juliana a brincar).

Ingredientes:

100 gr de farinha;
1 colher de chá de fermento em pó;
1 colher de chá de sal;
40 gr de açúcar amarelo;
40 gr de açúcar branco granulado;
85 gr de manteiga amolecida;
1 ovo;
100 gr de pepitas de chocolate;
Açúcar dourado da Vahiné para decorar;

Preparação:

Pré aquece-se o forno a 180ºc, no tabuleiro do forno forra-se com papel  vegetal e reserva-se fora do forno.
Bate-se os açúcares com a manteiga até ficar um creme, adiciona-se o ovo e bate-se novamente, adiciona-se a farinha, o sal, o fermento e as pepitas e novamente bate-se muito bem até ficar tudo bem ligado.

Na M-Press da Tupperware monta-se o  bocal redondo grande de 3 saídas, mete-se a massa dentro e vai-se pressionando para sair a massa, corta-se com a ajuda da espátula e mete-se cada quadradinho em cima do papel vegetal, polvilha-se com o açúcar dourado.  

Não se pressiona a massa pois ela irá expandir com o calor no forno.

Vai ao forno até ficarem douradas, aproximadamente 20 min. Deixa-se arrefecer por completo pois só irão ficar duras depois de frias.







Video:

video

Comentários

  1. Quem não gosta de umas bolachinhas com pepitas de chocolate! Os meus filhos adoram! E com a M-Press é muito mais rápido! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. essas bolachinhas tem muito bom aspeto e assim torna-se fáceis fazer.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Super pratico e fazer e ficaram umas bolachas lindas
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Estou a visitar blogs para dizer que também tenho um blog de culinária coisa simples mas que eu gostava muito de levar em frente como já me disse uma amiga eu tenho que ir visitando para também eu ser visitada, este comentário será igual para as minhas visitas de hoje depois se verá não é verdade?http://cozinha75gramasdeternura.blogspot.pt.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário