Bifinhos de Porco com Bacon e Molho de Tomate


Nem tudo o que cozinho meto aqui no blog apenas vou seleccionando algumas receitas e partilhando com vocês, uma coisa que temos todos os dias sem falta ao jantar é sopa, depois há sempre mais alguma coisinha para comer mas sopa é o primeiro prato, comemos imensa fruta seja depois das refeições como durante o dia, tento sempre entre calar uma refeição de peixe com uma de carne, água é a principal coisa que bebemos claro que nas festas e aos fins de semana bebemos sumos, mas temos muitos hábitos saudáveis, por isso não pensem que a minha vida na cozinha se resume a carnes, fritos, temperos fortes, queijos e coisas assim.
Aqui em casa também se repete receitas, come-se sobras e faz-se exercício, e como sabem temos uma bebé e faz parte dos nossos objectivos passar para ela hábitos bons. Como já referi aqui várias vezes quando criei o blog foi como para ter um "caderno de receitas" onde eu não perdia folhas e podia ir registando aquelas receitas que saíram bem e que gostamos, afinal cozinhar é estar metida num "laboratório" onde entre experiências vamos criando pratos que são feitos principalmente com o coração para servimos ás nossas famílias, e infelizmente eu não consigo decorar tudo e vou metendo aqui no blog.
Por isso não se preocupem e não percam tempo ao deixar aqueles comentários "tão queridos" a criticar o que faço, graças a Deus sei bem gerir a minha vida e cuidar dos meus.
A todos os outros comentários, gostos e novos seguidores um muito obrigado a todos, vocês fazem todos parte do meu dia a dia e por isso vou continuando a partilhar esses pequenos "pecados"!!!
Agora deixo-vos com essa receita que é uma maravilha que fica com um molho tão guloso com pedaços de tomate e bacon.

Ingredientes:

5 bifes de porco;
1 embalagem de bacon ás tiras;
Metade de uma lata de tomate em pedaços (com a calda);
1 cebola;
2 dentes de alho;
1 cerveja mini;
1 colher sobremesa de paprika;
1 colher sobremesa de açafrão;
Água, azeite, sal e pimenta q.b.;

Preparação:

Corta-se os bifes ás tirinhas e salpica-se de sal, num tacho mete-se a cebola e o alho a refogar num pouco de azeite, de seguida adicionamos o bacon e as tirinhas dos bifes e deixa-se puxar bem para que a carne fique cozinhada e para o bacon destilar a gordura.
Mete-se a paprika, o açafrão, o tomate e tempera-se com pimenta, mexe-se tudo bem e depois metemos a cerveja, quando começar a ferver adiciona-se água até cobrir tudo e rectifica-se de sal e pimenta, deixa-se cozinhar bem e apurar o molho.

Servi com umas ricas batatas fritas e arroz branco.



Comentários

  1. Um refeição caseira e bem reconfortante :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Este é o teu espaço, publicas aqui o que quiseres! Pois eu gosto muito de uma refeição como essa! Agora raramente como mas a verdade é que sabe muito bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummm que delícia de refeição.
    E nao ligues a esses cometários, de certeza é inveja. Eu além de não publicar tudo, ainda tenho uma pasta com fotos de receitas antigas para publicar... Já vou no quarto livro e não me parece que irão algum dia parar todas ao blogue das Clarinha. 😊


    Beijinhos,
    Clarinha
    http://www.receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/01/empadao-de-legumes.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário