Bolinhas de Batata doce



Ultimamente acho que o tempo tem voado, já é véspera de fim de semana outra vez, num instante passa, se forem como eu fim de semana não é fim de semana sem uma sobremesa ou um bolinho, por isso deixo-vos essa maravilha que nem eu própria imaginei que fosse saber tão bem. Experimenta daqui e dali e o resultado foi excelente, infelizmente não sou nada boa a dar nomes ás receitas cá em casa foram conhecidas como as bolinhas de batata doce e é assim mesmo que as apresento a vocês.

Ingredientes:

2 batatas doces assadas (usei da cor de laranja);
100gr açúcar;
50gr farinha com fermento;
1 ovo;
Açúcar confeiteiro e canela q.b.;

Preparação:

Depois das batatas assadas retira-se a pele e tritura-se com a varinha mágica, adiciona-se o açúcar, a farinha e o ovo e bate-se com a batedeira.
Numa frigideira mete-se óleo e quando estiver quente frita-se (usei uma colher de sobremesa como medida e fui fritando ás colheradas).
Deixa-se escorrer bem em papel de cozinha.
Mistura-se o açúcar confeiteiro com um pouco de canela e depois das bolinhas estarem mornas passa-se no açúcar.

Depois é só tentarem parar de as comer!!!



Comentários

  1. Eu também acho que o tempo passa a correr! Estes últimos anos têm passado a voar! Adoro docinhos com batata doce, sou fã! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummm que delícia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/11/quinze-dias-com-rachel-ray-e-um-creme.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário