Arroz de Pota


Adoro esta comida, é das minhas preferidas e já tenho quem me faça companhia a minha filhota que gosta imenso, antes eu não fazia muitas vezes só se viesse alguém cá a casa pois o meu marido não é lá grande fã e para fazer só para mim nem valia a pena.
Em vez de polvo usei pota, comprei no outro dia algumas embalagens numa promoção no sol mar, e fez o mesmo papel sem diferenças nenhumas do polvo.

Ingredientes:

1 embalagem de tentáculos de pota;
1 cebola;
3 dentes de alho;
4 colheres de sopa de calda de tomate;
1 medida de arroz;
2 medidas e meia de água;
1 caldo de peixe;
Sal, pimenta e azeite q.b.;

Preparação:

Na panela de pressão refoga-se a cebola e os dentes de alho (tudo picado ou ralado) em azeite, adiciona-se a polpa de tomate, a pimenta e o caldo de peixe, mete-se os tentáculos dentro cobre-se com água tapa-se a panela e deixa-se cozinhar durante 30min.
Depois dos tentáculos cozidos retira-se da panela, corta-se aos bocados e mete-se num tacho adiciona-se o arroz e da água da cozedura da pota retira-se as medidas de água para cozer o arroz, rectifica-se os temperos e deixa-se o arroz cozer, durante a cozedura se quiserem um arroz mais molhadinho vai se adicionando água até estar a gosto.

Depois é só servir!!!


Comentários

  1. Cátia. Este arrozinho calha muito bem agora nestes dias mais frios!
    Compro pota algumas vezes. Faço em salada. Tenho que experimentar assim.
    Beijinhos.
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário