Arroz de Frango no Forno


Mais uma maneira de fazer arroz de frango, devo confessar que esta é a minha maneira preferida, sempre que o faço uso é sobras de frango e ninguém diz que estamos a usar sobras, porque como tem tanto ingrediente parece ser uma refeição feita "de raiz".
Como já referi várias vezes sempre que posso meto legumes disfarçados na comida porque o meu marido não é lá grande fã de legumes, então meti o alho francês e a cenoura e lá a coisa passou sem criticas.
Façam essa maravilha que vão adorar,

Ingredientes:

Metade de um alho francês;
Sobras de frango;
1 cebola;
1 cenoura;
2 dentes de alho;
1 lata de cogumelos pequena;
1 chouriço pequeno;
1 medida de arroz;
3 medidas e meia de água;
3 colheres de sopa de polpa de tomate;
Azeitonas q.b.;
Azeite, sal e pimenta q.b.;

Preparação:

Retira-se as peles e os ossos ao frango e desfia-se, corta-se o chouriço em rodelas (retirando a pele).
Pica-se a cebola e os alhos, leva-se a refogar em azeite, adiciona-se a cenoura ralada, a polpa de tomate, o alho francês cortado em rodelas bem finas e deixa-se refogar mais um pouco, depois mete-se a água, o arroz, tempera-se de sal e pimenta e deixa-se cozer. O lume deve de ser apagado antes do arroz estar totalmente cozido e tem que ter caldo pois ainda irá ao forno acabar de cozinhar e ganhar cor.
Junta-se o frango, o chouriço e os cogumelos, mexe-se bem e transfere-se para um pirex, decora-se com azeitonas por cima e vai ao forno acabar de cozinhar e ficar douradinho.



Comentários

  1. Adoro arroz de frango, para mim é mesmo aquela comida de conforto!
    Este está uma delicia :)

    ResponderEliminar
  2. Experimentei e adorei! Tinha muito frango na arca e decidi cozer em vez de esperar por umas sobras. Obrigada pela dica querida :)

    Beijinhos,
    http://1001tentativas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário