Pudim de Leite no Microondas

Não há nada como facilitar as coisas, graças a Deus o microondas não serve só para aquecer e cá em casa ele trabalha imenso. Desta vez foi um pudim, no forno leva imenso tempo a cozer em banho maria já tive vezes de ter o forno ligado mais de 2 horas e no microondas em 30 minutos tinha o pudim pronto, e se não tivesse que fazer o caramelo ainda tinha sido mais rápido. 


Ingredientes:

1 lata de leite condensado (usei magro);
3 latas de leite (a medida do leite condensado);
4 ovos;
Caramelo;




Preparação:

Forra-se a forma no fundo e nos lados com caramelo, no Speedy Chef da Tupperware bati o leite condensado com o leite e os ovos, meti na forma (usei uma forma que faço o soufflée) e levei ao microondas a 800w durante 25 minutos.O tempo de cozedura pode variar consoante o microondas, basta fazerem o teste do palito e se necessário vão metendo mais 5 minutos até estar completamente cozido.



Quando ficar morno desenforma-se e leva-se ao frigorífico até á hora de servir.


Eu não tinha caramelo em casa então tive que o fazer,

4 colheres de sopa de açúcar;
8 colheres de sopa de água;

Vai ao microondas (800w) durante 10 minutos, e vai-se parando várias vezes para mexer, para o caramelo não queimar (praticamente entre 2 em 2 minutos eu ia mexendo). E está feito.


Ficou muito bom, com imensa calda tal como gostamos.
Outra mais valia como viram nas fotos é o Speedy Chef da Tupperware, é uma batedeira manual muito prática e funcional, estou "in love" com o novo brinquedo!!!

Comentários

  1. O microondas tem muita utilidade e faz umas coisinhas bem boas, como esse pudim! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tenho que experimentar.
    Rápido e deve ser delicioso.
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário