Frango Assado com Paprika e Arroz de Cenoura

O tempo cada vez fica mais fresco e cada vez mais apetece as refeições quentinhas, eu confesso que gosto imenso do tempo assim, gosto dos chocolates quentes, dos chás, das mantinhas no sofá e daqui a dias a lareira acesa, isso sem mencionar que o Natal está quase á porta e quem me conhece sabe que é a minha festa preferida que amo mesmo essa época. 
Mas como ainda temos tempo para falar nessas festas todas que estão para chegar deixo vos a receita deste lindo frango assado.



Ingredientes:

1 frango partido aos bocados;
3 colheres de sopa de paprika;
1 colher de sobremesa de açafrão;
1 colher sobremesa de tomilho;
1 colher de sobremesa de mostarda;
4 dentes de alho;
2 copos de vinho branco;
1 colher de sopa de molho inglês;
Sal e pimenta q.b.;

Preparação:

Mistura-se todos os ingredientes e deixa-se o frango marinar pelo menos 2 horas (eu deixo de um dia para o outro ara ficar bem temperado), dispõe-se o frango num tabuleiro juntamente com o resto da marinada e rega-se com azeite, tapa-se com papel de alumínio e vai ao forno, a meio da cozedura retira-se o papel para o frango ficar dourado e vai-se virando de vez em quando para ficar rosado de ambos os lados.


Para o arroz de cenoura:

1 dente de alho;
2 cenouras grandes;
1 medida de arroz;
2 medidas de água;
1 fio de azeite;
Sal q.b.;

Pica-se o dente de alho e rala-se a cenoura refoga-se em um pouco de azeite, quando a cenoura estiver amolecida adiciona-se o arroz e a água, tempera-se de sal e deixa-se cozer.



Para além do arroz servi também uma salada de alface temperado e umas batatas fritas.
Uma refeição de comer e chorar por mais!!!

Comentários

Enviar um comentário