Mil Folhas XXL

Não é novidade nenhuma no mundo dos blogs de culinária e depois de ter visto várias versões resolvi experimentar. Como o meu marido é muito fã de doces com massa folhada lá lhe fiz essa maravilha.


Ingredientes:

1 placa de massa folhada rectangular;
1 caixa de chantilly;

Para a cobertura:

200gr de açúcar;
1 clara de ovo;
Gotas de limão q.b.;
1 colher de sobremesa de chocolate em pó;


Preparação:

Corta-se a massa em 3 tiras, pica-se com um garfo e ai ao forno a cozer, cozi mesmo em cima do papel vegetal donde a massa veio enrolada. Retira-se do forno e deixa-se arrefecer por completo.
Bate-se o chantilly conforme as instruções da caixa e monta-se o nosso mil folhas, mete-se uma das tiras da massa e por cima uma camada de chantilly, de seguida mais uma tira de massa e outra de chantilly e finaliza-se com a ultima tira de massa. Bate-se a clara de ovo para ficar em espuma e adiciona-se o açúcar e gotas de sumo de limão até ficar uma mistura bem espessa. Retira-se uma colher de sopa da mistura e reserva-se, a restante mete-se por cima da última tira de massa folhada.
Adiciona-se o chocolate à restante mistura e com uma seringa ou um saco de pasteleiro faz-se as riscas, com um palito vamos las puxar uma vez para a direita outra para a esquerda para fazer o desenho em cima, deixa-se a cobertura secar por completo e está pronto!!!!


Simples, bom, rápido e barato!!!

Comentários