Moqueca de Camarão acompanhada de Batatas Fritas Especiais, Arroz Branco e Pão de Alho

Muito rápido de fazer, tinha o arroz já cozido e num momento em que não havia inspiração nenhuma de um momento para o outro saiu essa maravilha!!! Também foi a receita onde estreei a minha nova paixão o Turbo Chef da Tupperware.


Ingredientes:

2 pacotes de camarão gigante Pescanova (500gr);
Metade de 1 pimento vermelho;
Metade de 1 pimento laranja;
1 cebola;
1 tomate;
2 dentes de alho;
1 limão amarelo;
1 cerveja;
1 medida da cerveja de água;
1 caldo de marisco;
Sal, Pimenta e Azeite q.b.;
Tempero Alho e Salsa da Espiga;


Preparação:

Aquece-se a wok e adiciona-se um bom bocado de azeite, pica-se a cebola e os alhos (usei o Turbo Chef da Tupperware) e adiciona-se ao azeite deixando refogar. De seguida piquei o tomate (também o fiz no Turbo Chef).





Tempera-se os camarões com sal e sumo de limão.




Adiciona-se o tomate, o caldo de marisco, um pouco do tempero alho e salsa, pimenta e deixa-se apurar um pouco, depois adicionamos o camarão e os pimento cortados ás tiras, mistura-se bem para o camarão tomar tempero e depois juntamos a cerveja e a água, e fica ao lume até ficar tudo cozido e o molho mais espesso, rectifica-se os temperos.


Para ter mais qualquer coisinha, cortei dois papo secos ás fatias, barrei com manteiga, polvilhei com alho e salsa e foi ao forno mesmo assim com está na foto em cima de um pouco de papel de alumínio.





Servi com arroz branco, umas batatas fritas que foram polvilhadas de sal e de alho e salsa para lhes dar um ar diferente (e ficam tão boas) e o rico pãozinho de alho.
Uma delicia!!!

Comentários