Malassadas - Bimby

Um dos doces que são tradição por aqui no Carnaval são as malassadas, já tinha publicado AQUI as malassadas que faço da maneira tradicional, mas agora com a bimby tinha de experimentar a fazer-las lá e ficaram excelentes, muito boas mesmo!!!


Ingredientes:

3 ovos;
300 gr de leite;
30 gr de aguardente;
500 gr de farinha tipo 65;
Meia colher de chá de sal;
15 gr de açúcar;
Casca de meio limão;
1 saqueta de fermento granulado (usei Fermipan);


Preparação:

No copo seco coloca-se as cascas de limão e tritura-se 10seg. vel.9, adiciona-se o leite, o fermento e o sal e programa-se 2min., temp.37º, vel.2.
Adiciona-se os restantes ingredientes e programa-se 1min., vel.6.
De seguida programa-se 2min., vel. Espiga.
Põe-se a massa num alguidar e tapa-se com alguma coisa bem quente uma mantinha ou coisa assim e deixa-se levar umas horas (2 a 3) num sitio com temperatura amena. A massa deve de ficar como na foto acima.
Põe-se o óleo a aquecer e com as mãos untadas em um pouco de óleo vai-se retirando pedaços de massa e esticando dando-lhe a forma e frita-se. Escorre-se em papel absorvente e depois polvilha-se com açúcar.


Aproveitei que tinha a máquina de secar a trabalhar e meti o alguidar tapadinho em cima dela e o calor que sai da máquina deu uma grande ajuda, ela levedou tão bem, é que por aqui tem estado muito frio.

Uma boa semana!!!

Comentários

  1. Ficaram com um aspecto delicioso. Nunca fiz malassadas de modo tradicional, mas com a bimby parece tarefa facil de preparar. Qual foi a quantidade de farinha que utilizas-te?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marisa usei 500gr de farinha, ainda bem que perguntaste senão ficava esquecida, sim é muito fácil e ficam bem boas :) bjs

      Eliminar
  2. Nunca comi mas já vi outras receitas, ficaram lindas e imagino que uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Cátia, malassadas na bimby??? Nunca tal ouvi... nem tenho essa máquina.
    Faço-as à mão e ficam-me ótimas, fofas, com aspeto diferente das tuas, que parecem muito boas e parecem-se mais com as filhoses daqui do Continente.
    Mas eu já comia já uma... pois ainda não as fiz este ano!

    Espreita o meu blog:
    https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8253676183984294088#editor/target=post;postID=8318752616438646715;onPublishedMenu=posts;onClosedMenu=posts;postNum=3;src=postname

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa, eu também faço á mão mas tendo a bimby em casa tive de as fazer, ficam muitooo idênticas ás que faço á mão, acredite que ficam muito diferentes das filhoses elas são mesmo malassadas, as minhas fotos é que são uma desgraça lol beijinho*

      Eliminar
    2. Ó Cátia, acredito que estejam muito boas e têm ótimo aspeto!!! Eu é que não tenho como chegar aí a elas para comer algumas!!!...
      Bj :)

      Eliminar

Enviar um comentário