Caixas de Frutos Vermelhos

Quem disser que os olhos não comem mente com todos os dentes que tem na boca, quando vemos uma comida ou sobremesa apelativa não conseguimos resistir e se conseguimos ficamos a pensar o resto do dia no que perdemos. Com essas caixinhas aconteceu isso antes de serem comidas já toda a gente dizia que eram deliciosas e não é para me gabar mas eram mesmo!!!
 

Ingredientes:

Massa Filo (usei o que sobrou das Chamuças de Atum);
1 caixa de natas;
1 colher de sopa de açúcar;
Frutos vermelhos em calda;
Açúcar em pó;
Raspa de laranja;


Preparação:

Corta-se quadrados de massa filo e vamos barrando com manteiga derretida e unido as folhas, para cada caixinha são 4 camadas de massa filo, e vamos moldando as caixinhas em formas previamente untadas com manteiga (usei as forminhas dos queques). Vai ao forno para cozer.
Deixa-se a massa arrefecer por completo e polvilha-se com açúcar em pó, bate-se as natas com 1 colher de açúcar, depois de batidas recheia-se as caixinhas de massa com elas (para ficarem mais bonitinhas eu meti as natas num saco de pasteleiro e com a boquilha frisada fui enchendo as caixinhas) decora-se com os frutos vermelhos em calda e decora-se com a raspa da laranja. Podem levar ao frigorifico ou então servir mesmo assim.

 
Uma bela sobremesa para apresentarem esse natal e muitoooo fácil de fazer!!!

Comentários

Enviar um comentário