Bacalhau Natas com Batata Cozida - Bimby

E o Natal já está á porta, num instante passou daqui a dias já estou de regresso ao trabalho e já estou a sofrer só de pensar que me vou separar de minha bebé, não tenho aparecido muito porque andei nos preparativos para o batizado da Juliana e agora tenho aproveitado é para estar com ela a aproveitar esses últimos dias de férias mas com o Natal a chegar tinha que vir cá deixar algumas coisinhas, hoje deixo um rico bacalhau de natas feito na bimby, é uma boa sugestão para quem quiser "fugir" ao tradicional bacalhau da consoada.
 

Ingredientes:

200gr de cebola;
2 dentes de alho;
50gr de azeite;
200gr de água;
600gr de batata para fritar aos cubos;
400gr de bacalhau demolhado e desfiado;

Para o béchamel:

800gr de leite;
70gr de farinha;
30gr de manteiga;
Sal, pimenta e noz moscada q.b.;
200gr de natas;


Preparação:

Coloca-se no copo a cebola, os alhos e o azeite e pica-se 5seg., vel.5. De seguida refoga-se 5min Varoma, vel.2.
Coloca-se a borboleta, adiciona-se a água, as batatas, a Varoma com o bacalhau e programa-se 12min., Varoma, vel. Colher. No final retira-se tudo e reserva-se num pirex.

Coloca-se no copo todos os ingredientes para o béchamel excepto as natas e programa-se 8min, 90º, vel.4.

Adiciona-se as natas e programa-se 2 min., 90º, vel.4. Retira-se e deita-se por cima do bacalhau envolvendo muito bem.

Polvilha-se de pão ralado e vai ao forno pré aquecido gratinar.

 
Eu normalmente só meto metade do béchamel, podm acompanhar com uma salada!!!

Comentários

  1. Gosto tanto de bacalhau com natas que para mim é indiferente que seja com batata cozida ou frita.. LOL.
    Beijinhos e Feliz Natal.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário