Sonhos de Abóbora e Batata Doce

Hoje é dia de São Martinho, dia de castanhas e vinho, mas também é preciso coisinhas doces e o que vos trago é uma delicia, depois de várias experiências o resultado final desses sonhos foi melhor do que eu própria esperava e como tal partilho com vocês.


Ingredientes:

250gr de abóbora (cozida ou assada sem as cascas);
250gr de batata doce (cozida ou assada sem as cascas);
2 ovos;
200gr de farinha de trigo;
6 gr de fermipan;
100gr de açúcar;
Sumo e raspa de 1 laranja;
1 cálice de whisky;
1 pitada de sal;
Açúcar e canela para envolver;
Óleo para fritar;


Preparação:

Num alguidar mete-se a abóbora e a batata e com a batedeira e as varas de amassar desfazemos tudo muito bem, adiciona-se os ovos e o açúcar e bate-se novamente, junta-se o sumo e a raspa da laranja, o whisky e o sal e torna-se a bater (sempre com as varas de amassar), adiciona-se aos poucos a farinha misturada com o fermento e bate-se, a massa deve de ficar "rendada" não deve de ficar muito liquida, se necessário adiciona-se mais um pouco de farinha. Deixa-se a massa levedar num local morno e coberta, depois de ter dobrado de volume, mete-se óleo num tacho ou numa wok e vai-se fritando colheradas da massa, escorre-se bem em papel de cozinha e passa-se em açúcar e canela ou só em açúcar como preferirem.


Fez o maior sucesso cá por casa, concerteza que irá fazer na vossa também, quanto mais amassada for a massa melhor ela fica e quanto mais tempo ela levedar ou descansar também pois irá ficar muito fofa.
Agora vou para a cozinha inventar mais umas coisinhas!!!

Comentários

Enviar um comentário