Quadrados de Chocolate Gelados com Creme de Chocolate e Amêndoas

Mais uma experiência que correu muito bem, é tão fácil de fazer e quem gosta de chocolate vai adorar esses quadrados. Infelizmente eu não sou muito boa a dar nomes ás minhas receitas limito-me a descrever o que é e o que leva, tenho que começar a inventar uns títulos todos janotas!!!


Ingredientes:

250gr de bolachas doces (podem usar bolacha maria, eu usei da cuetara umas quadradas tostadas);
125gr de manteiga + 25gr;
6 colheres de sopa de açúcar;
2 colheres de sopa de cacau em pó + 1 colher;
1 ovo;
180gr de açúcar em pó;
2 colheres de sopa de água a ferver;
Amêndoas partidas para decorar q.b.;


Preparação:

Tritura-se as bolachas e mete-se numa tigela. Num tacho derrete-se as 125gr de manteiga, adiciona-se 1 colher de cacau, as 6 colheres de açúcar e o ovo deixa-se cozer durante 2 minutos em lume brando mexendo sempre. Adiciona-se a mistura ás bolachas e mistura-se muito bem, Unta-se um tabuleiro com um pouco de manteiga e espalha-se a mistura pressionando com os dedos para ficar tudo unido, vai ao frigorífico pelo menos 2 horas.

Antes de servir faz-se o creme, numa tigela adiciona-se o açúcar em pó, as restantes 2 colheres de cacau, as 25gr de manteiga e a água a ferver, mistura-se muito bem até criar um creme suave, mete-se o creme por cima da base, corta-se aos quadrados e decora-se com os pedaços de amêndoa.


Tal como disse no inicio é muito fácil, demora um pouco apenas por termos de levar ao frigorífico no mínimo duas horas, mas é uma receita que podemos preparar com antecedência, é preciso ter atenção que se for para ficar + de 3 horas no frigorífico deve-se tapar com película aderente para não secar demasiado.

Comentários

Enviar um comentário