Frango Assado com Pêssego

Esta é uma receita que para quem gosta de comida picante nem vale a pena fazer, pois aqui o que vai predominar é o doce do pêssego, um doce que sabe tão bem, a principio estava com um pé atrás sem saber se ia ficar bom e só vos digo é que já devia ter feito essa combinação á mais tempo, diferente e muito saboroso!!!
Quem torceu o nariz assim que viu o pêssego por cima do frango foi o meu marido, que perguntou-me logo: "como é que foste capaz de estragar este frango?", eu nem adiantei muito a conversa apenas disse-lhe para provar, depois de mil e quinhentas caretas antes de tirar um pouco para o prato lá por fim ele se decidiu, tirou um pouco, depois mais um pouco e novamente serviu-se mais uma vez, quando ele terminou eu perguntei-lhe: "então?" e ele apenas sorriu e disse: "Conselou!!!", portanto está mais que aprovado!!!


Ingredientes:

1 frango;
1 colher de sopa de sal grosso;
1 lata de pêssego;
1 sopa de cebola;
1 copo de vinho branco;
Pimenta preta q.b.;


Preparação:

Depois do frango arranjado parte-se aos bocados e mete-se num recipiente que possa ir ao forno, salpica-se com o sal e tempera-se com a pimenta preta, mete-se a sopa e o vinho e de seguida o caldo da lata de pêssego, mistura-se bem com uma colher, depois corta-se o pêssego aos bocados (não tem que ser muito pequenos até podem meter o pêssego mesmo com ele está na lata) e põe-se por cima do frango e deixa-se repousar pelo menos 15min.
Vai ao forno até o frango cozinhar e ficar dourado.


Lá de vez enquanto vai se regando o frango com o molho, se for necessário mais molho podem adicionar mais vinho ou então água.

Para acompanhar podem fazer uma salada, umas batatinhas fritas (ás vezes também sabe bem pecar) e um arroz branco bem soltinho, exatamente como eu fiz.

Comentários