Albacora (Atum) em Molho de Manteiga e Puré de Batata na Bimby

Ontem nem houve tempo para passar por aqui, estive a fazer umas mudanças cá em casa e sempre que mexo em algumas coisas acabo por me meter em limpezas drásticas, agora estou toda dorida parece que andei no ginásio, mas sempre posso me dar por contente de certeza que queimei umas boas calorias hahaha.
Hoje trago-vos albacora ou o dito atum, fica excelente com esse molho de manteiga, para quem não gosta que o peixe fique demasiado seco com certeza que irá gostar dessa refeição.


Ingredientes:

Bifes de albacora;
Sal q.b.;
Entre um dedo e meio a dois de altura de azeite no tacho;
2 raminhos de tomilho;
Metade de 1 limão;
2 colheres de sopa de manteiga;
1 colher de sobremesa de massa de alho;
Pimenta preta q.b.;
1 colher de sopa de massa de pimentão;


Preparação:

Tempera-se os bifes com o sal, deixa-se repousar um pouco e frita-se. Num tacho mete-se o azeite e o alho e deixa-se alourar, adiciona-se a massa de pimentão e o tomilho cortado aos pedacinhos bem pequenos, adiciona-se a pimenta preta, a manteiga e o sumo de limão e mete-se os bifes dentro para irem absorvendo todos os sabores, quando começar a ferver apaga-se logo para a manteiga não queimar e deixa-se repousar.


O puré de batata faço sempre na bimby, rápido, prático e muito saboroso, com a receita que vem no livro base, mas mesmo assim deixo-a aqui.


Ingredientes:

1000gr de batatas (descascadas e aos cubos);
400gr de leite;
Sal q.b.;
40gr de manteiga;
Pimenta  noz moscada q.b.;

Preparação:

Coloca-se a borboleta, a batata, o sal, o leite e programa-se 30min. 90º, vel.1.
Depois desse tempo adiciona-se a manteiga, a pimenta e a noz moscada e programa-se 30seg. vel.3.
Retifica-se os temperos, mete-se num recipiente e está pronto, eu decorei com umas azeitonas.


Ao servir se meterem um pouco de molho da albacora por cima do puré fica 5*.

Faço essa receita imensas vezes sempre a pedido do maridão e ainda não houve quem provasse que não gostasse.

Aproveito já para vos desejar um bom fim de semana o meu deve de ser passado a fazer coisinhas para o batizado da minha filha, senão vai chegar ao dia e eu ainda não acabei.

Ahh e se fizerem a receita depois digam o que acharam!!!

Comentários

  1. Fica uma refeição mesmo apetitosa e tão caseira!

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão bem deliciosa , bem que podia ser o meu almoço
    bjs

    ResponderEliminar
  3. mas que maravilha esta com tao bom aspecto adoro peixe hummm bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário