Sopa de Espinafres

O tempo por aqui tem estado muito feio com chuva e vento e também tem estado frio nos últimos dias, já começa a cheirar a outono, com o tempo mais fresco começa a apetecer mais uma sopinha, desta vez foi uma sopa de espinafres que ficou mesmo boa.
De resto tenho estado sempre ocupada, a minha bebé continua a crescer e a cada dia está mais linda, esperta e safada, já conhece os pais tão bem adora rir e está a começar a palrar, com quase 3 meses já faz tantas gracinhas, e claro que eu e o pai ficamos babadissimos e perdemos horas e horas a olhar para ela. Eu tenho cozinhado muito tenho muitas receitas para publicar mas entre tratar da casa, da bebé, da roupa e de todas as lidas domésticas quando tenho um tempinho estou tão cansada que nem quero saber do computador mas sim de estar a namorar um pouquinho com o meu marido, mas vou tentar meter todas as receitas, por agora deixo-vos a sopa!!!


Ingredientes:

4 batatas;
2 cenouras;
1 couve flor;
1 brócolos;
200gr de espinafres;
1 tomate médio ou metade de uma lata de tomate aos pedaços;
1 cebola pequena;
2 dentes de alho;
1 caldo de galinha;
Sal q.b.;
Massinhas q.b.;


Preparação:

Coze-se os ingredientes todos, sem as massinhas e o caldo de galinha, depois de tudo cozido tritura-se com a varinha até ficar um creme perfeito, adiciona-se as massinhas e o caldo e vai de novo ao lume para cozer as massas, depois é só servir!!!

A consistência da sopa depende do gosto de cada um, se quiserem uma sopa mais liquida depois de triturarem tudo basta adicionarem mais um pouco de água.

Comentários

  1. Por aqui os dias tem estado quentes o que é otimo pois detesto chuva
    Essa sopa ficou uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma rica sopa...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário