Bife da Vazia em Cebolada com Feijão Verde

Carne de vaca não é das carnes que mais usamos aqui em casa, temos optado pelas carnes mais brancas desde a minha gravidez pois tive um tempo que o cheiro da carne de vaca metia-me muito mal disposta, mas lá de volta e meia cai sempe bem uns bifinhos, desta vez decidi fazer os bifes com uma cebolada e fiz muito bem pois ficaram mesmo bons e é uma maneira diferente de apresentar os bifes.


Ingredientes:

Bifes da vazia (carne de vaca, usei 5 bifes tamanho médio);
3 cebolas grandes;
3 dentes de alho;
1 tomate pelado e sem pevides;
Sal, pimenta, água, pimenta preta e azeite q.b.;
1 caldo de carne;
2 colheres de sopa de manteiga;
2 mãos cheias de feijão verde;


Preparação:

Bate-se os bifes com o martelo para bifes para ficarem macios e tenros, tempera-se com umas pedras de sal, com pimenta preta moida na hora e com os dentes de alho esmagados e deixa-se repousar um pouco. Depois dos bifes repousarem frita-se numa frigideira com um pouco de azeite e reserva-se. Num tacho mete-se as cebolas cortadas em tiras finas com o azeite e vai ao lume quando a cebola começar a ficar mole adiciona-se o tomate e deixa-se refogar, adiciona-se água (o suficiente para criar o molho) e o caldo de carne, retifica-se de sal e tempera-se com pimenta, adiciona-se os bifes e deixa-se cozinhar para absorverem todos os sabores.

Para o feijão basta cozerem em água temperada de sal, depois de cozido escorre-se a água toda e adiciona-se a manteiga (de preferência de vaca) e está pronto.

Também cozi esparguete para acompanhar os bifes e com o molho por cima nem vos conto como fica bom!!!

Dica: para a carne ficar ainda mais tenra, quando a meterem no tacho ponham a tampa e deixem só uma pequena abertura o vapor que irá criar dentro do tacho vai ajudar a amolecer a carne.

Comentários

Enviar um comentário