Entrecosto no Tacho

Esta é a nossa maneira preferida de comer entrecosto, também faço de outras maneiras mas assim fica tão apetitoso e com um molho guloso, no talho peço para me cortarem o entrecosto em tiras finas, normalmente uma peça grande pode dar para fazer 2 ou 3 tiras, assim é mais fácil de cozinhar no tacho e também é mais rápido para a carne "tomar tempero".


Ingredientes:

Entrecosto;
Sal, pimenta e azeite q.b.;
1 colher de sobremesa de massa de alho;
1 cerveja mini;
1 colher de sopa de sementes de mostarda;
2 folhas de louro;
2 colheres de sopa de pimentão doce;


Preparação:

Corta-se o entrecosto em pedacinhos, eu corto osso por osso mas podem cortar como vos apetecer, e tempera-se com sal, pimenta, pimentão doce, as sementes de mostarda, a cerveja e o alho e deixa-se marinar umas horas, eu normalmente deixo de um dia para o outro.
Num tacho mete-se azeite até ter +/- uns 2 a 3 dedos de altura de azeite, o louro e os os pedacinhos de entrecosto e vai-se sempre mexendo até a carne começar a ficar cozinhada, nessa altura adicionamos o que cresceu do molho da marinada, retifica-se de sal e pimenta e vamos sempre mexendo até a carne ficar bem cozinhada e o molho apurado.


Para acompanhar podem fazer qualquer coisa batata frita, cozida ou assada, uma salada de alface e tomate ou então de macarrão, podem acompanhar também com inhame cozido ou frito, tudo depende do vosso gosto. 
Eu acompanhei com uma salada de alface com cenoura e puré de batata.

Comentários

  1. Cá por casa adoramos entrecosto!
    O que mostras tem um ar de petisco delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, fiz hoje e gostei :) só não aconselho a por tanto azeite pois fica o molho muito desfeito e com um sabor intenso a azeite.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário