Amêndoas Torradas

Bem num instante fico dias e dias desaparecida, por aqui anda tudo bem, com o cansaço normal do fim da gravidez, agora é só contar os dias e esperar que a princesa queira vir conhecer os papás.
Como ainda fiquei com uma receita da Páscoa por publicar deixo-a hoje, as belas amêndoas torradas, ficaram deliciosas.


Ingredientes:

200gr de amêndoas inteiras;
100gr de chocolate;
1 chávena de açúcar;
1 chavena de água;

Preparação:

Numa frigideira anti aderente mete-se o açúcar e a água a ferver durante 3 minutos, entretanto numa outra frigideira torram-se as amêndoas sem deixar queimar, depois de ferver a água e o açúcar adiciona-se o chocolate e mistura-se muito bem. Adiciona-se as amêndoas e vai-se sempre mexendo até criar um granulado que se irá agarrar ás amêndoas.
Depois retira-se do lume estende-se sobre papel vegetal, papel de aluminio ou um tapete de silicone, separam-se as amêndoas e deixa-se arrefecer completamente para depois guardar.


As minhas espalhei em cima de papel de aluminio, se quiserem também podem adicionar uma pitada de canela ou então de baunilia, aqui em casa preferimos assim simples só com o chocolatinho!!! Podem fazer para ter em casa ou então para dar de oferta, de certeza que quem receber irá adorar.

Comentários

  1. As amêndoas torradas são uma delícia, e uma perdição. Devem ter ficado otimas.
    Não é preciso estar ansiosa, a princesa deve ser linda.
    Bjks

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com aspecto maravilhoso...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário