Sopa Feijão Branco com Batata Doce

Esta semana tem passado a correr, aliás não foi só essa semana, tenho achado que nos ultimos tempos o tempo voa, até fico assustada, cada vez queria mais umas horas por dia para poder fazer as coisas com mais calma.
Enquanto o tempo vai passando deixo-vos uma sopa tão boa que enquanto a estivermos a saborear sabe tão bem que o tempo para um bocadinho!!!
 
 
Ingredientes:
 
2 batatas doces;
3 batatas normais grandes + 2;
2 Cenouras;
1 Cebola;
1 Lata feijão branco;
2 mãos cheias de couve picada;
1 mão cheia de repolho;
Macarrão q.b.;
Água e sal q.b.;
1 Caldo knorr; 

 
Preparação:
 
Coze-se a batata doce com as 3 batatas normais e com a cebola e o feijão (com a calda) em água temperada de sal. Depois de cozido passa-se a varinha mágica até ficar tudo bem triturado, junta-se o caldo knorr, a cenoura cortada aos quadradinhos e as restantes batatas aos quadradinhos também, a couve e o repolho e vai de novo a cozer quando estiver quase pronta adiciona-se os macarrãos e deixa-se cozinhar. Depois é só comer bem quentinha!!!

 
Ultimamente tenho usado muito a batata doce nas sopas, fica tão bom, deixa a sopa muito cremosa e mais para o doce. Rica em fibras ajuda imenso a regular o nosso organismo!!!
 

Comentários

  1. Hummm que delicia! Nunca experimentar mas tenho a certeza que tenho aqui alguém que ia adorar uma sopa mais docinha! :D E essa barriguinha como vai? Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário