Crumble de Maçã e Morangos com Amêndoas

Uma sobremesa ou lanche muito bom, que pode ser feito com as mais diversas combinações de frutas e frutos secos. Felizmente já começam a aparecer os morangos, uma das minhas frutas favoritas. Os morangos que comemos são todos cultivados pelo meu pai, esse ano também temos o nosso canteiro bem mais pequeno mas que chega perfeitamente para mim e para o N. 
 

 
Ingredientes:
 
3 ou 4 maçãs vermelhas grandes;
1 taça de morangos;
100 gr de açúcar;
200gr de farinha;
100gr de manteiga (sem sal);
Sumo de meio limão;
1 pitada de canela;
1 ovo;
Amêndoas laminadas q.b.;
Açúcar em pó q.b.;
2 folhas de hortelã para decorar;

 
Preparação:
 
Descasca-se as maçãs e corta-se em fatias finas mete-se numa tarteira untada com um pouco de manteiga e rega-se com o sumo de limão para a maçã não escurecer, lava-se os morangos retira-se o pé e corta-se aos pedaços ou em fatias e mete-se também na tarteira.
Bate-se o açúcar com a manteiga e depois junta-se o ovo e a farinha e a pitada de canela.
Mete-se por cima da fruta as amêndoas laminadas e o creme que batemos.
 
Vai ao forno pré aquecido a 180º até ficar dourado.
 
Quando sair do forno polvilha-se com a açúcar em pó e decora-se com 2 folhas de hortelã e é só servir quentinho ou morno. 
 
Para os mais gulosos podem servir esse crumble com 1 bola de gelado de baunilha!!! Fica divinal!!!

 
 

 
(canteiros do ano passado dos meus pais)
 

Mal posso esperar pelo verão, pelo calor, pelas cores, por todas as coisas boas se só o verão trás e pelo principal de tudo claro a minha menina!!! Já não posso com tanto frio, com casacões, tudo molhado, vento constante... oxalá que isso comece a aquecer!!!
 

Comentários

  1. Uma maravilha e parece super facil de fazer. Mais uma receita para experimentar.
    O meu pai tambem cultiva muita coisa, por acaso morangos é coisa que nunca teve. Penso que tem haver com o clima do lado norte da nossa ilha. Com uma fartura assim de morangos dá ideias para muita receita :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, mas que delicioso aspecto!!! E então com moranguinhos caseiros! Que perdição! Que belos canteiros tem o teu pai! :D Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  3. Tantos morangos:)
    uma sobremesa tão boa e adoro a combinação de maçã com morangos que delicia, uma sugestão com muito bom aspecto, delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário