Sopa de Grão de Bico

Esta sopa é muito nutritiva e muito saborosa.
Em dias mais frios não há nada melhor do que uma comidinha quentinha e um sopa calha sempre bem, apesar do sol já querer aparecer o frio ainda teima em ficar e enquanto ele é teimoso eu vou aproveitando para fazer coisas quentinhas.

Ingredientes:

1 lata de grão de bico (500gr);
Metade de uma courgette;
3 dentes de alho;
1 cebola pequena;
2 cenouras;
1 fio de azeite;
1 caldo Knorr de frango;
1 pitada de sal;
1 mão bem cheia de massa cotovelos;
1 chouriço pequeno;


Preparação:

Num tacho metemos um pouco de água com um pouco de sal juntamente com a cebola, as cenouras e a courgette (com a casca) tudo cortado aos bocados, os dentes de alho, e o fio de azeite e deixamos cozer muito bem, da lata de grão de bico retiramos um pouco mais de metade de uma chávena de chá de de grão de bico e reservamos, o restante grão e o caldo que vem com ele adicionamos aos legumes que estão no tacho e deixa-se ferver um pouco.


Passa-se os legumes na varinha mágica até obtermos um puré, se necessário adiciona-se mais um pouco de água, o caldo knorr,  adiciona-se o grão de bico que tinhamos reservado, a massa cotovelo e o chouriço cortado em rodelas finas, deixamos cozinhar o chouriço e a massa, por fim retifica-se os temperos se necessário, e está pronta a nossa sopa!!!

Quem não gosta de grão de bico substitua o grão por feijão encarnado ou branco e irá ter uma sopa deliciosa na mesma tal como esta!!!

Se acharem a sopa demasiado grossa apenas tem que adicionar um pouco mais de água para obterem um puré com a consistência ao vosso gosto.

Comentários

  1. Uma rica sopa e bem reconfortante, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Adoro Cáti!
    Ficou uma bela sopa
    Beijinhos Marta S.

    ResponderEliminar
  3. gosto mt mas faz mt tempo que nao faço e agora bateu as saudades hehe bjs

    ResponderEliminar
  4. Está com muito bom aspecto. Também gosto muito de sopa de grão :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário