Surpresa de Bolo de Chocolate

Queria muito fazer uma sobremesa diferente mas que levasse bolo de chocolate, para servir também no meu aniversário, depois de uns minutos a pensar surgiu a ideia de um bolo de chocolate com um entremeio de natas com bolachas embebidas em café e com um contraste de caramelo devia de ser uma boa combinação e ao mesmo tempo seria uma surpresa de sabores, pois não me enganei é uma sobremesa divina!!!


Ingredientes:

1 bolo de chocolate (usei ESSA receita);
3 pacotes de natas;
6 colheres de sopa de açúcar;
1 pacote e meio de bolacha Maria;
1 saqueta de Fixe Chantilly;
Caramelo liquido q.b.;


Preparação:

Faz-se o bolo de chocolate conforme a receita e vai ao forno num tabuleiro quadrado. Quando o bolo estiver pronto deixa-se arrefecer completamente.
Prepara-se o café numa tigela, bate-se as natas e depois adiciona-se o açúcar e o chantilly, com o aro de uma forma de tarte vamos marcar o bolo de chocolate, faz-se um pouco de pressão para ficar o redondo e corta-se com uma faca, cortando depois ao meio no sentido horizontal para ficarmos com dois círculos.
Mete-se o aro num prato de servir e metemos uma das metades do bolo lá dentro, depois vamos meter uma camada de natas, uma camada de bolacha molhada no café, vamos fazendo isso até acabar as bolachas e a ultima camada é de natas (reserva-se um pouco de natas para o final), metemos a outra metade do bolo, o resto das natas e decoramos com caramelo liquido.



Vai ao frigorífico até á hora de servir, depois é só passar com uma faca para desprender o aro do bolo, retirar o aro e servir!!!

Fiquei muito orgulhosa da minha criação hahaha e quem comeu gostou imenso!!!

Comentários

  1. Ai...ai... Que rica maravilha Cátia, hum... Qualquer dia levo a receita. Boa páscoa para ti e para a tua família. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delícia! Vou roubar.
    Boa Páscoa Para ti e para os teus familiares.
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar
  3. Nas que lindo, um sobremesa mesmo apetitosa!

    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  4. Querida Cátia,

    Surpresa foi encontrar o seu blog, adorei.
    Parabéns.
    Beijinhos,
    http://Thatcakesweet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá Cátia!
    Estou agora a começar o meu blogue, e descobri o teu enquanto andava a passear aqui pela blogoesfera. Também para mim cozinhar é uma terapia, e por isso tem de ser quando apetece, e não uma obrigação.
    Este bolo tem um aspecto absolutamente delicioso!! Parabéns :)

    Beijinho,

    Olivia
    http://omundopelaboca.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário