Canja de Galinha

Para mim uma canja de galinha calha sempre bem, apesar de ser uma sopa básica e fácil para quem não tem experiência na cozinha pode-se tornar uma dorzinha de cabeça.
Lembro-me tão bem da minha primeira canja fiz tudo certinho mas enganei-me na medida do arroz meti quase metade do pacote hahahaha, apaguei o fogão tapei e deixei descansar, quando depois fui expreitar aquilo nem era arroz, nem era papas e muito pior canja hahahaha ficou tão dura que ninguém a conseguiu tirar do tacho e muito menos comer!!! Mas agora já sou "pro" em canjinha e como não vos quero ver a passar pelo mesmo deixo-vos a receita!!!


Ingredientes:

1 peito de frango;
1 e meio ou 2  caldos de galinha;
2 litros de água;
2 gemas de ovo;
A quantidade de arroz irá depender do arroz que usarem se for Carolino é meia chávena de arroz se for Basmati é uma chávena mal cheia;
Sumo de meio limão amarelo;
Sal q.b.;
Água q.b.;


Preparação:

Num tacho mete-se água, um pouco de sal e o peito de frango e deixasse cozer. Retira-se o peito do frango desfia-se e coamos a água da cozedura. Medimos a água da cozedura e adicionamos mais água se necessário para fazer os 2 litros. Lava-se o arroz em água corrente para retirar a "goma" e vai ao lume com a água e com o caldo de galinha, quando o arroz estiver cozido adicionamos o frango desfiado e apaga-se o lume, deixa-se o tacho meio tapado não se tapa por completo senão o arroz irá ficar muito cozinhado, ás vezes nem meto tampa.
Quando já estiver quase frio, bate-se as duas gemas com o sumo de limão e adicionamos á canja.
Depois é só aquecer um pouquinho e servir.

P.s.: Se adicionarem as gemas enquanto a canja está quente elas irão ficar cozinhadas e ficará com bocadinhos de ovo a boiar e o que queremos é dar uma corzinha amarela á sopa!!! 



Tenham em atenção os temperos pois se usarem um pouco mais de sal para cozer o peito do frango concerteza que não irá ser necessário 2 caldos de frango, sempre ouvi dizer que um bom cozinheiro é aquele que vai cozinhando e provando, por isso façam isso!!!

Desejo-vos um lindo fim de semana!!!

Comentários

  1. Um prato que sabe sempre muito bem!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. gosto tanto mas mt tempo que nao fço gostei mt da tua bjs bfs

    ResponderEliminar
  3. Adoro el consomé de pollo es muy reconfortante …Delicioso…abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por me visitarem sem eu fazer o mesmo, tenho andado a trabalhar e ainda vou continuar mais algum tempo é que com esta crise não dá para a gente dizer não...e mais uma vez peço desculpa pois vou fazer os meus comentários todos iguais mil beijos da (TIA)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário