Marmeladinhas

Finalmente a receita das minhas marmeladinhas, já devia de as ter publicado á imenso tempo, mas como tenho uma "bíblia" de receitas arrumei a receita das marmeladinhas tão bem arrumada para não a perder que só agora a encontrei!!!
Como já repararam estou muito ausente daqui do cantinho mas está cada vez mais perto o meu casamento (5 meses e muitaaaaa coisa para resolver, preparar um casamento dá imenso trabalho), juntando isso a alguns problemas de saúde (que se estão a resolver, graças a Deus), não me resta muito tempo para cozinhar, sempre que puder e que fizer alguma coisa venho cá vos mostrar, depois do casamento concerteza que tudo irá voltar ao normal e com muitas novidades.


Ingredientes:

500 gr de farinha;
250gr de manteiga;
3 ovos inteiros;
200gr de açúcar;
1 colher de chá de fermento em pó;
Raspa de uma laranja ou de um limão - opcional;
Marmelada;



Preparação:

Mistura-se os ingredientes todos até ficar tudo ligado, a massa deve de ficar de forma a que deie para esticar e que não se cole nas mãos. Se for necessário adiciona-se mais um pouco de farinha até ficar pronta a ser trabalhada.
Polvilha-se uma superficie com farinha e estica-se a massa e corta-se aos circulos, podem utilizar um copo, mete-se uma tirinha de marmelada ao meio do circulo e dobra-se as pontas para o centro (para ficar como nas fotos).
Leva-se ao forno pré aquecido até ficarem douradas num tabuleiro forrado de papel vegetal ou então polvilhado de farinha!!!






Depois é só comer umas quantas marmeladinhas que são super gulosas, até eu que nunca fui  fã de marmelada adorei essas bolachinhas!!!!!

Obrigada a todos por seguirem o meu cantinho, um beijinho Cátia!!!

Comentários

  1. Cátia essa marmeladinhas ficaram lindas,era capaz de comer umas quantas.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. nham nham parecem deliciosos :)
    quero ver se experimento :)
    as melhoras linda :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Que biscoitos tão apetitosos, estão lindos!

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente receita com um aspeto fantástico!
    Gostei muito do blog :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Fiquei apaixonada por estes biscoitos muitos bons para acabar com a marmelada que tenho e acho que assim o meu pessoal vai alinhar comigo. Muito bom aspecto....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  6. Hummm...uma verdadeira tentação!
    Perfeitos agora para o lanchinho :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu amo, por aqui chamo de belisção.
    bjo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário