Muffins de Iogurte com Pepitas de Chocolate

Hoje a fazer o "meu passeio matinal pela internet" fiquei a saber que hoje é o Dia da Saudade, eu nem sabia que havia um dia para a saudade e fiquei a pensar um pouco nesse sentimento porque eu não gosto da saudade, pois é sinal que algo nos falta, o meu maior receio é um dia vir a sentir saudades daqueles que mais amo porque isso irá significar que por algum motivo estamos afastados ou não podemos estar juntos, tenho receio de sentir saudades de cheiros e de sitios que já não existem mais, tenho receio de ter saudades de poder ter companhia, de sorrir e até mesmo de um simples passeio. Infelizmente eu sei o que é a saudade e o quanto ela pode doer, mas enquanto houver vida temos de saber "conviver" com essa nossa amiga querida que teima em aparecer quando menos queremos!!!

"Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz"



Muffins de Iogurte com Pepitas de Chocolate


Ingredientes:

2 ovos (claras e gemas separadas);
300gr de farinha (usei Branca de Neve);
200gr de açúcar,
80gr de manteiga;
1 iogurte com o sabor que quisermos (usei de morango);
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 colher de chá de fermento em pó;
50 gr de pepitas de chocolate;



Preparação:

Bate-se as gemas com o açúcar até obter um creme, adiciona-se a manteiga e o iogurte  e deixa-se bater bem. Adicona-se a farinha misturada com o fermento e com o bicarbonato depois de tudo bem envolvido adiciona-se as pepitas de chocolate.
Bate-se as claras em castelo e envolve-se no preparado anterior.
Mete-se a massa em formas para queques e vai ao forno pré aquecido até estarem dourados (+/- 30 minutos).



Prontinhos a irem para o forno. Como podem ver não usei formas especiais nem nada, apenas meti a massa em formas de papel e foi a cozer mesmo assim. Como a massa não fica muito liquida as formas aguentam-se muito bem!!!


Para quem tiver duvidas com as pepitas as que usei foram essas da Vahiné!!!

Espero que gostem!!!

Comentários

  1. Que maravilha de queques, tão apetitosos!

    ResponderEliminar
  2. cátia eu também não sabia que era o dia da saudade, muito legal.
    Os muffins ficaram simplesmente maravilhosos, com gostinho de quero mais um... e mais um... e mais um....
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Olá Cátia minha Flor!
    Eu amei de coração os teus queques ficaram mesmo fabulosos.Um beijo da TIA.

    ResponderEliminar
  4. ficarao 5* adorei o interior mt bonito bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro muffins com pepitas e esses ficaram uma maravilha, já levava um...
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário