Filetes de Pescada em Papelote com Batatas da Nigella


Bem depois do blogger ter apresentado uma série de erros e problemas fiquei um pouco ausente e  verdade é que a motivação foi abaixo um pouco, mas espero que tenham tido um natal muito feliz e que o ano novo que ai vem vos traga muitas coisas boas.
Hoje venho deixar uns belos filetes de pescada em papelote, muito fácil de fazer e diferente!!!


Ingredientes:

Filetes de pescada;
Sal, pimenta, alho e salsa q.b.;
Batatas;
Manteiga de vaca;
Azeite;


Preparação:

Tempera-se os filetes com sal, pimenta, alho e com a salsa bem picadinha, devendo de ficar bem barrados de ambos os lados, com papel de alumínio criamos "uma embalagem" para meter os filetes regamos com azeite e fechamos o papel de alumínio unindo bem as pontas para não derramar o azeite.
Lava-se as batatas e dá-se uns cortes (não se deve de ir até ao final) temperamos com sal, alho em pó e salsa. Metemos tudo num recipiente que possa ir ao forno e regamos as batatas com azeite e depois metemos lascas de manteiga de vaca, vai ao forno até as batatas estarem cozinhadas, e lá de vez em quando vamos regando as batatas com o molho que se vai criar.


Depois é só servir com um bom bocado de pão para molhar no molho e salada!!!


Nota: é preciso ter muito cuidado ao meter o sal no filete deve de se por pouco sal pois o filete como é fino num instante "toma tempero" e se a pimenta utilizada já tiver um bom tempero de sal não se deve de meter mais sal.

Beijinhos Cátia

Comentários

  1. Cátia estas batatas são uma verdadeira perdição e este filé então, hum... que espetáculo.
    Feliz 2013.
    bjo

    ResponderEliminar
  2. Olá eu sou a Tia Amélia!
    Tenho uma cozinha se e quando poder faça uma visita vai deixar-me muito feliz. A sua receita ficou fantástica. Um beijo da (TIA)

    ResponderEliminar
  3. Receita deliciosa como sempre...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada minhas queridas, uma boas entradas em 2013 para todas =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário