quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tigelada


Tigelada é uma sobremesa muito fácil de fazer, há quem goste de comer ainda quentinha e quem prefira a comer fresquinha, eu prefiro fresca, mas isso é porque não consigo comer doces quentes!!!
É uma ótima opção para festas e até mesmo para esse Natal!!!


Ingredientes:

12 ovos;
400gr de açúcar;
1litro de leite;
Raspa de 1 limão;
Canela q.b.;



Preparação:

Batem-se os ovos com o açúcar. Junta-se o leite e a raspa de limão. Leva-se ao forno e depois de cozido orvalha-se com canela!!!


Normalmente a tigelada não é desenformada, ela é servida mesmo no recipiente que vai a cozer, mas se quiserem desenformar como eu fiz devem de untar a forma com manteiga, para depois sair sem partir.
Se não quiserem desenformar façam então numa forma sem buraco.


Simples e muito saborosa!!!!!
Beijinhos Cátia


5 comentários:

  1. Gosto muito de tigelada mas prefeiro ainda morna.
    Ficou ótima a tua.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida!
    Eu amo de coração a tuas tigelada quando é na festa do Avante que moro assim mesmo ao pá o meu marido ia lá e trazia logo meia dúzia são maravilhosas as que lá vendem...ando com muita vontade de fazer e neste Natal se calhar vou mesmo para uma quantas...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. obrigada querida :DD
    que saudades que eu tinha tuas pah, quando vi no face que ja tinhas um blog novo, e diferente mas gosto imenso do tema :)
    e vou experimentar fazer este doce :DD
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Cátia eu não conheço este doce, mas parece delicioso, com certeza vou experimentar.
    bjo

    ResponderEliminar