Esparguete com Vegetais á Carbonara


Bem aqui estou eu, tenho andado com uma alergia fortissima, passo os dias de lenços na mão e com a cabeça super pesada, o Outono e a Primavera dão cabo do meu nariz.
Hoje trago-vos um esparguete que é muito fácil de fazer, tal como quase todas as receitas que meto aqui, e muito gostoso para quem é fã de massas como eu, aqui fica essa sugestão.


Ingredientes:

500gr de esparguete com vegetais (aquele colorido);
+/- 100gr de bacon fatiado;
4 ovos;
1 pacote de queijo das ilhas ralado;
2,5dl de natas;
4 ou 5 colheres de sopa de molho Mushroom ou outro molho da vossa preferência;
Sal e pimenta q.b.;


Preparação:

Coze-se o esparguete em água abundante temperada de sal, a massa não deve de ficar muito cozida mas sim al dente, escorre-se, passa-se por água fria para parar com a cozedura e reserva-se.
Corta-se o bacon em tiras finas e frita-se até ficar crocante, deixa-se o bacon escorrer em papel absorvente para retirar o excesso de gordura.
Numa tigela bate-se os ovos, mistura-se metade do pacote de queijo e as natas, tempera-se de sal e pimenta, mete-se também o bacon e leva-se num tacho ao lume até engrossar, mexendo sempre.
Por fim aquece-se um pouco o molho Mushroom e envolve-se no esparguete, adicionamos o nosso preparado com o bacon e o resto do queijo mistura-se bem e serve-se!!!



Podem ainda decorar com uma folha de manjericão que irá perfumar o prato.

E para quem gosta de um toque diferente de especiarias pode ainda adicionar ao bacon enquanto este frita um tomate picado e um pouco de tomilho, se fizerem assim rectifiquem o molho.

Outra coisa que podem fazer é não deixar o preparado dos ovos engrossar tanto como os meus e ficar mais liquido, mas isso é uma questão de gosto, eu prefiro assim tudo bem cozinhado.

Beijinhos e bom fim de semana!!!!
Cátia

Comentários

  1. Ficou mesmo uma delicia...um beijinho e um lindo fim de semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank u :)
      Beijinhos e um excelente fim de semana :)

      Eliminar
  2. Cátia ficou de lamber os beiços, que delícia.
    Melhoras para você.
    Cátia estou em falta com as visitas nas cozinhas das amigas em razão de compromissos profissionais, mais um tempinho e vou regularizando.
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Oi querida, vim agradecer e retribuir sua visita em meu blog, seja muito bem vinda.Nunca provei macarrão assim, mas parece muito bom.Beijos querida, tenha um lindo final de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que retribuir o carinho a quem nos dá!!!
      Beijinhos e bom fim de semana querida :)

      Eliminar
  4. Adoro massa e esta é uma verdadeira delicia.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Uma sugestão mesmo rápida e fácil, adoro massas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário