Entrecosto no Forno


Para mim os assados são as comidas que melhor calham nos dias frios, seja em peixe ou em carne.
Hoje o que trago é um entrecosto, que pode ser servido com diversos acompanhamentos, desde a batata frita ou cozida, ás massas e saladas!!! Não consigo dizer as quantidades certas pois faço a olho e também depende da quantidade de entrecosto.


Ingredientes:

Entrecosto;
Sal, pimenta e massa de pimentão q.b.;
Alho q.b.;
Vinho branco q.b.;
Banha de porco;

Preparação:

Faz-se uma calda com o sal, a massa de pimentão, a pimenta, os alhos picados e o vinho e deixamos repousar o entrecosto nessa marinada, normalmente deixo sempre ficar a marinar mais de uma hora para que a carne tome o tempero.

Depois de estar a marinar o tempo suficiente, pegamos num tabuleiro que possa ir ao forno e barramos o tabuleiro com uma camada de banha (não é preciso ser muita), metemos as peças de entrecosto no tabuleiro e regamos com o restante molho.
Leva-se ao forno e lá de vez em quando vamos regando a carne com o molho que se vai criar no tabuleiro até a carne cozinhar.

Depois é só servir e desfrutar de uma bela refeição!!!


A banha vai fazer com que a carne fique macia e sucolenta, mas se preferirem não usar banha podem fazer o mesmo processo com azeite!!!

Beijinhos Cátia!!!

Comentários

  1. Gosto muito de entrecosto e assim deve ficar uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo. Nada melhor que ligar o forno e preparar assados com um ar bem rustico e caseiro como este.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. adoro assim a carne o teu esta 5* mesmo como eu gosto delicia bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspecto delicioso ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário