Cuscus com Atum


Nem sempre eu fui uma grande fã de Cuscus, achava que não ia encher a barriga com essas bolinhas, mas depois de exprimentar fiquei rendida e para grande surpresa minha fiquei com a barriga cheinha e o melhor ainda é que podemos variar tanto e até aproveitar várias sobras.


Ingredientes:

1 pacote de Cuscus;
1 cebola pequena;
1 colher de sobremesa de massa de alho;
1 cenoura média;
Meia lata de milho;
2 latas de atum;
3 colheres de sopa de azeite;
Água, sal e pimenta q.b.;


Preparação:

A primeira coisa a fazer é abrir o atum e meter a escorrer.
Leva-se os Cuscus a cozer num tacho com água abundante e temperada de sal, quando a água começar a ferver deixamos +/- uns 5 minutos e depois desligamos o lume e tapamos o tacho para os Cuscus "incharem". Depois deixa-se escorrer bem e reserva-se.
Numa frigideira vamos meter o azeite e refogar a cebola ralada com a massa de alho e com a cenoura também ralada. Adicionamos o atum e o milho mexemos bem e adicionamos pimenta e se necessário um pouco de sal. Adicionamos os Cuscus já bem escorridos e envolvemos tudo e deixamos aquecer.

Depois é só meter o nosso preparado em tacinhas e viramos no prato para ficar tudo bem apresentado.



Acompanha-se com uma boa salada!!!

Simples e muito económico.

Boa semana beijinhos Cátia

Comentários

  1. Menina, que maravilha essa tua receita vou levar...um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto. Parece-me tão delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Queridas façam que fica bem bom, uma refeição muito leve e bem poupadinha!!! Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  4. Que delicia. Gosto muito de cuscus mas os que uso são bem mais pequenos.
    Que marca usas?
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Nunca me lembrei de cozinhar cuscus, nem nunca comi. Deste-me uma boa sugestão. Pelo aspecto deve ter ficado delicioso.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  6. É muito raro fazer.
    Este está com um aspecto bem convidativo
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário